Pular para o conteúdo

Perdi a vaga do meu filho na Escola porque não acompanhei o WhatsApp!

1-Dec-15-2024-09-37-48-6079-PM

"Mediante tantas conversas que tenho no meu WhatsApp, uma eu deveria ter priorizado mais que todas e não fiz."

Uma mãe desesperada!

Entrevista:

A Escola do seu filho não usa agenda digital?

R: Somente para as crianças pequenas.

Quando meu filho era pequeno eu não conseguia acompanhar a rotina escolar e a agenda digital me deu essa tranquilidade, eu nunca mais deixei de participar de algo ou esqueci de enviar algo desde que essa tecnologia foi implantada nas escolas onde meu filho estudou.

Quando me mudei de cidade, escolhi uma escola pelos princípios que me norteiam na educação. Eles possuíam agenda digital, porém deixaram de investir a partir do ensino fundamental, pois entenderam que os pais de crianças maiores não precisavam desta tecnologia. Eu entendi, apesar de não concordar.

Como era a comunicação sem agenda digital, ou seja, pelo WhatsApp?

R: Eu sempre achei muito ruim. Eles enviam tudo, desde informativo sobre uso de uniforme, itens dos achados e perdidos, passando pelo calendário de provas, até promoções com parceiros da região em que moro. Confesso que eu nunca consegui ver tudo e para piorar, o meu celular está sempre lotado, tenho diversos grupos de trabalho, não consigo guardar as informações por completo e algumas, quando me lembro, não tenho mais acesso. Por vezes, tive que pedi novamente um comunicado ou um calendário já enviado. Confesso que recorria ao grupo de mães.

E por que você perdeu a vaga do seu filho?

R: Como você pode ler na mensagem de Whatsapp que te enviei, a Escola enviou uma mensagem lembrando da rematrícula e eu prontamente me lembrei que não tinha feito, dai, parei tudo e fui resolver. Só que a notícia deles é que já não tinha mais vaga na sala do meu filho e na unidade. Eu teria que mudar o horário para tarde e/ou outra unidade. 

Eu me desesperei: 1o. por saber o quanto meu filho ama a sua turma e; 2o. por ter que causar a ele o desconforto de começar de novo em uma nova escola, no final do Ensino fundamental 2, ou seja, na adolescência.

Eu liguei para quem eu podia, eu chorei, eu implorei, mas nada foi possível! Só me restou mesmo buscar outra escola e torcer para que tudo dê certo no ano que vem.

Como mãe, qual o recado que você quer deixar para as Escolas de todo o Brasil?

R: Se você atua com crianças e jovens, sua missão é linda! Entendo que ser educador é uma missão, principalmente em um país que pouco se valoriza a educação. Seu trabalho vale ouro!

Eu, como mãe, que trabalho muito, tenho diversos compromissos ao dia, sei que é bem difícil conciliar trabalho, família e principalmente as expectativas dos filhos, mas é meu dever fazer isso - é uma escolha que fiz. Assim como eu, existem milhares de mães. E se você, educador, puder nos ajudar nesta jornada, aliviando a carga que vem da escola será maravilhoso.

Eu sei que as atividades na escola são para muitos e não só para o meu filho, porém, nesta questão que estou relatando, uma mensagem avisando que a turma dele estaria quase completa teria me feito parar tudo. Um alerta, me lembrando que a procura por vagas na escola estava alta e que poderia perder a chance de rematrícula teria feito toda a diferença. 

Eu sei que para eles, meu filho é uma matrícula, um número e um boleto, mas o que eles perderam foi um aluno maravilhoso, com notas excelentes e que com certeza brilhará em outra escola agora.

 

Nós, da Olá, pais! Agenda Digital temos a solução

Garanta autorização para reservar a vaga